Status - Live & Psn

Como resolver: "Falha na autorização do disco"(XBOX360)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013



Você começou a jogar um jogo e, depois de um curto período de tempo, aparece a mensagem "Falha na autorização do disco"? E agora, como resolver?

Como há várias dúvidas em relação a isso, a equipe da Dificuldade Zero 360 se empenhou a resolver o problema. E conseguimos, mas primeiro iremos apresentar a causa dessa mensagem.

  • Você possui um console desbloqueado (muito provável).
  • Você instalou o jogo, que possui o problema, no HD do Xbox 360 (muito provável).
  • Você atualizou seu Xbox 360 desbloqueado para a versão L.T. 3.0. (pouco provável).
Na maioria dos casos o que acontece é o seguinte: 
  • Você possui um Xbox 360 desbloqueado com a versão L.T. 2.0 (ou mais antiga) e decide atualizar seu Xbox 360 para a nova versão L.T. 3.0. Essa mudança faz com que a dash mude também. Então você tem costume de gravar seus jogos no HD para não forçar o leitor, e você faz isso. Porém a mensagem "Falha na autorização do disco" começa a aparecer e seu Xbox 360 é reiniciado bruscamente.
Não se sabe direito quando a mensagem irá começar a aparecer, os casos são distintos. Por exemplo, no jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Generation, a mensagem só aparece se eu deixar o jogo na tela inicial por uns 1 a 2 minutos. Se eu apertar start, o jogo fluirá normalmente, sem novas interrupções.
Já no jogo Call of Duty: Modern Warfare 3, eu terminei o jogo, consegui todas as conquistas e não tive nenhum problema com essa mensagem. Em seguida parei de jogar por um tempo e quando voltei, a mensagem apareceu.... E o pior é que não havia momento para a mensagem aparecer, então o único jeito de resolver foi desinstalando o jogo do HD do Xbox 360. E tudo correu bem novamente.
Então a solução básica é essa:

  • Desinstale o jogo do HD de seu Xbox 360. (Se ele estiver instalado)
  • Instale o jogo no HD de seu Xbox 360. (Se ele não estiver instalado)
  • Caso não queira desinstalar, veja o tutorial no final da página.
É quase 100% de chance que o problema se resolva.
Porém se não resolver:

  • Xbox 360 original (sem modificações):  Contate a microsoft. Veja o tutorial abaixo
  • Xbox 360 desbloqueado (independente da versão): Contate o técnico que desbloqueou seu Xbox 360 e informe o seu caso com detalhes. Não se esqueça de contar de algum possível ato que tenha ocasionado essa mensagem. Tente marcar o dia em que o problema se iniciou e também informe se você entra na live ou não. Veja o tutorial abaixo.

Quer jogar com o jogo instalado?

Há uma solução, siga os passos desse amigo aqui:

Tutorial

Vou mostrar passo a passo o que se deve fazer para conseguir jogar o jogo sem desinstalar do HD. É uma descrição do vídeo acima como tutorial.

O que é necessário

  • O jogo a ser utilizado, com o problema de falha na autorização do disco.
  • 1 CD de música qualquer. Serve esses que você coloca no rádio.
  • 1 Xbox 360 com qualquer dash.
  • 1 controle

Passo a Passo

  1. Coloque um CD de áudio qualquer na bandeja do Xbox 360. De preferência que dure mais de 1 minuto.
  2. Aparecerá uma tela do CD. Aperte Copiar CD.
  3. Selecione quantas músicas quiser. Apenas uma será necessária.
  4. Copie a música.
  5. Retire o CD.
  6. Antes de colocar o jogo, dê play na música apertando o botão central do controle e indo para o lado.
  7. Coloque o seu jogo, com problema de "falha na autorização do disco", na bandeja.
  8. Após o Xbox 360 ler seu jogo, desative a música. *
  9. Pronto, aproveite o jogo!
* Opcional. É bom fazer esta etapa para a trilha sonora de seu jogo não ficar comprometida.

Comentários

Como essa postagem têm sido muito comentada, utilize este roteiro para que eu resolva o seu problema mais facilmente.
By Speed
Share this article :

21 comentários:

  1. o cara que descobriu isso merece um premio.

    ResponderExcluir
  2. Viu, no FIFA 14 nao funcionou esse esquema, me ajude! kkk

    ResponderExcluir
  3. eu fiz tudo isso mais tando o mesmo problema por favor me ajude

    ResponderExcluir
  4. eu com o jogo grid 2 não deu certo

    ResponderExcluir
  5. meu eu ja desinstalei instalei ja fiz de tudo mais o fifa 2014 no modo carreira trava oque seria ?

    ResponderExcluir
  6. Não entendo,pode fazer isso com pendrive?porque eu tentei com pendrive e o Copiar CD ficou trasparente

    ResponderExcluir
  7. Não tem como copiar a musica,já tentei de tudo

    ResponderExcluir
  8. Excelente dica!
    Meu filho joga lego movie e o antigo dele era original que quebrou uma parte do cd (eu sempre instalo ele no hd do vídeo game para não pesar tanto) , ai desbloquiei o mesmo e o novo cd (falsificado) funcionava uns 2 minutos e dava este erro.

    Desinstalei o mesmo e até agora está tudo normal!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  9. O meu xbox360 slim não tem hd e ele da falha na autorização do disco, não consigo resolver de forma alguma. O que eu faço?

    ResponderExcluir

  10. estou com mesmo problema,com o GRID motosport,não sai a msg de falha,tem alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc encontrou a solução pq estou com o mesmo problema no grid

      Excluir
  11. Perfeito
    Funciona bem esse esquema
    Batlefield 4 tava dando esse erro
    Fiz o esquema de copiar a musica
    Esta OK, parou o erro.

    Lembrando: tem q ser cd de música original, nao pode ser mp3.
    Bote rodar a musica gravada no HD e depois bota rodar o jogo.

    Funcionou 100%

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem meu Xbox n esta lendo o cd de música

    ResponderExcluir
  13. Fiz tudo isso e continua dando falha na autorização do disco , FIFA 19 , FIFA 18 todos dao falha quando tento jogar modo carreira

    ResponderExcluir
  14. O meu fica transparente a pra poder copiar

    ResponderExcluir
  15. Ouvir música com pendrive por enquanto está funcionando não bugou mais.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado mano o meu fifa 17 funcionou perfeitamente

    ResponderExcluir
  17. Jogo original da nisso quando o seu Xbox e desbloquedo

    ResponderExcluir

Parceiros

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. ahsça - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger